Buscar
  • Por Oficina Talentos

Veja 5 razões para divergir que podem agregar positivamente ao ambiente de trabalho.


5 razões para divergir que podem agregar positivamente ao ambiente de trabalho.

Os líderes precisam de pessoas que os questionem. O segredo é: como fazer isso sem gerar conflitos e abalar relações? Primeiro, vale entender que o cérebro humano interpreta o desacordo como uma intimidação, ativando o instinto de sobrevivência. “Quando alguém discorda de você, isso pode significar uma ameaça a algo de seu interesse, como a imagem de ‘estar certo’ ”, diz Roberto Aylmer, professor na Fundação Dom Cabral e especialista em gestão estratégica de pessoas.

O desafio está em manter o equilíbrio entre as partes, permitindo, de um lado, uma comunicação sincera e, de outro, evitando que as relações azedem. Mas de que forma os profissionais de recursos humanos podem convencer os gestores de que ouvir opiniões contrárias — e até alguns “nãos” — é benéfico para seu desempenho? E qual é o limite para discordar sem gerar conflito?

Calar-se e balançar a cabeça positivamente é muito mais fácil do que ter a coragem de confrontar alguém ou de reconhecer que se está errado. Mas as desavenças são inevitáveis, normais — e saudáveis. Basta nos acostumarmos com elas.








https://www.instagram.com/p/B3AmqBODYzT/?igshid=4jfj2arrc6zx Texto | Gabriella Sandoval Arte | Lais Antunes Zanocco #ambientedetrabalho #carreira #coaching #culturadeempresa #gestaodepessoas #liderança #recrutamento #recursoshumanos #RH #vocerh

38 visualizações

Portal do Candidato

  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Instagram - Cinza Círculo

Rua da Consolação, 348 - conj. 121   Consolação - São Paulo - SP 

CEP: 01302-000 - Fone:(11)3892-9982

© 2014 - by OFICINA DE TALENTOS  RH  Todos direitos reservados- criação ANBInfo